A CASA

The Lion Cottage em números:

1 Cozinha
1 Área de serviço
1 Sala
1 Quarto
2 Suítes
2 Andares
3 Varandas
3 Banheiros
2 Estúdios independentes
1 Churrasqueira externa em pedra
A casa abriga um máximo de 6 pessoas.
Os estúdios 2 pessoas cada.

No andar de baixo uma cozinha luminosa, equipada com um fogão a gás de 4 bocas, geladeira, panelas e talheres se comunica diretamente com a sala através de um balcão em granito desenhado especialmente para o espaço e fruto de um trabalho seguindo a tradição local, feito com um concreto pigmentado misturado a pedrinhas de ardósia, mármore e cimento.

The Lion Cottage é construído em madeira local, com paredes internas móveis, leves, que possibilitam uma visão panorâmica de 360 graus e, ao mesmo temo, espaços privados protegidos por amplas cortinas ou biombos em material natural.

A sala tem um alto pé direito com a estrutura do telhado em madeira Paraju e telhas em terracota à mostra. É rodeada de treliças em madeira, que permitem a circulação constante do ar. Além de dois amplos sofás, uma mesa baixa com várias cadeirinhas e espreguiçadeiras complementam a decoração. O piso é de cimento queimado escuro com grandes pedras de ardósia e duas portas amplas dão acesso à varanda.

A varanda circunda os três lados da sala e o seu piso é inteiramente em madeira Paraju envelhecida naturalmente com cera. De um lado abriga a mesa de jantar com oito cadeiras, nos outros a presença de um sofá em vime, uma rede, duas cadeiras de balanço, um sofá em madeira de recuperação e diferentes esteiras em palha e almofadas criam o ambiente ideal para um confortável relax com vista panorâmica para o belo jardim.

A casa é decorada com lembranças de muitas histórias e de muitas viagens:
móveis de recuperação, pequenos objetos, luminárias e achados imperdíveis das feirinhas populares do Brasil e do mundo afora.

Alguns exemplos dessa eclética decoração de ambientes: a grande porta em madeira Paraju segue acentos japoneses em papel de fibra de bananeira, a porta da suíte do andar de baixo e as cortinas brancas do quarto das velas evocam as lembranças do passado de velejador.